Diferença do protetor solar: Filtro físico e Filtro Químico



Bom meninas, o verão está chegando e com ele todas as preocupações com a pele, sem que tenhamos que perder momentos maravilhosos na praia ou piscina (isso nunca!). Nesta estação sempre me perguntam a diferença de um protetor solar físico para um protetor solar químico.

Vou colocar aqui a diferença de um e outro para vocês estarem cientes na hora de escolher e comprar aquele protetor básico que nunca pode faltar!  ;-)

PROTETOR SOLAR FÍSICO

É um protetor ideal para todos os tipos de pele, ele cria uma proteção (barreira) física que reflete a luz do sol ao tocar na pele, fazendo com quer a luz solar (UVA e UVB) não penetrem na pele. É um potente protetor, muito usado por quem tem peles sensíveis e delicadas, exemplo: as crianças. Já notaram que o protetor infantil ficam brancos na pele e normalmente formam um camada grossa? Então, justamente por contar um alto teor de proteção física que fica assim. Pois a proteção física é o que as crianças e peles sensibilizadas precisam. Sem esquecer, é claro, que quanto maior o fator de proteção, melhor. Pois o numero que vem indicando em cada protetor é o correspondente à sua proteção.
Lembrando, que a orientação da Sociedade Brasileira de Dermatologista, indica como fator mínimo a ser usado é o FPS 30 e que deve ser reaplicado de 2 em 2 horas.
Mas, mesmo sendo protetor físico alguns laboratórios conseguiram criar um especifico para cada tipo de pele, desde a mais oleosa até à extremamente seca e ainda é tem a que mais se beneficia com este tipo de filtro, a pele com alta taxa de sensibilidade (ex.: para o albinismo, que a pele é bem fininha e com pouca melanina), esta tem a chance de reação reduzida se usar um filtro físico quando comparado ao filtro químico.
Este protetor é o ideal para atividades físicas ao sol, praia, piscina ou para quem trabalho exposto diretamente ao sol.




PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO FILTRO FÍSICO

- Em sua formula há ativos como o óxido de zinco e dióxido de titânio, são os responsáveis pela formação da camada que protege a pele, e não são absorvidos pelo organismo.

- O protetor sola físico é resistente a água ( entenda, resistente não significa a prova d'água), mas ainda assim devem ser reaplicados a cada 2 horas.





PROTETOR COM FILTRO QUÍMICO

Bom, sem duvida este já é o queridinho das mulheres! As que estão antenadas e preocupadas com o envelhecimento precoce da pele (as indesejadas rugas).

O filtro químico é aquele que além de proteger do sol se preocupa em manter as células ativas e saudáveis, evitando seu envelhecimento precoce a té a morte da célula, deixando a pele jovem e bonita!

O filtro químico é filtrado pela pele que retira componentes importantes para a manutenção como: vitaminas e antioxidantes.
Também deixa que uma parte da radiação solar passe para que as células se alimentem do componentes solares, sem causar mal.
Estes protetores são facilmente identificados, na maioria contem cor de base, vitamina A,E ou C e agentes patenteados que servem como antioxidantes ou outro tipo de fonte de vitamina para nossas células tão delicadas.

No mercado existem inúmeras opções de protetores físicos e químicos, fica a seu critério escolher o que melhor lhe provém! Não esqueça que da mesma forma que o filtro físico dever ser reaplicado a cada 2 horas com o filtro químico não é diferente, para alcançar um resultado adequado a reaplicação é indispensável!

Não esqueça de consultar sempre um dermatologista para que lhe oriente ao melhor para a vida e saúde da sua pele!

Bom meninas, espero ter ajudado a entender a diferença, se houver ainda alguma dúvida, só deixar nos comentários que responderemos.


Depois de saber isso tudo, agora é só ir para a praia, cachoeira ou piscina e aproveitar o sol com mais segurança! ;-)



Me siga também no instagram e youtube é só copiar e colar.

https://www.youtube.com/channel/UCiOsx7O4jpKuLB0XmV5P_dA

@viciomeublog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ipsy - caixinha de assinatura de maquiagem Internacional

Qual mulher não ama mimos, né mesmo? É o nosso viciosinho... shiiii não conta para ninguém 😉! Pois é, nesta busca por opções mais e...